Vereador denuncia falta de leitos no Hospital da Mulher - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Câmara Municipal

Vereador denuncia falta de leitos no Hospital da Mulher

Roberta Costa - 26 de Setembro de 2017 | 17h 41
Vereador denuncia falta de leitos no Hospital da Mulher
Foto: Divulgação
O vereador Luiz da Feira (PPL), nesta terça-feira (26), durante pronunciamento na Câmara Municipal, denunciou a superlotação do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher.
 
Segundo o edil, ontem (25), ele esteve no local com uma parturiente, mas não havia vagas.
 
“A senhora estava perdendo muito líquido. Isso não é para acontecer, tem que olhar o paciente, tentar fazer a regulação, conversar com o povo. Eu entendo a importância daquela unidade, mas não é simplesmente chegar e dizer que não tem vaga”, reclamou.
 
Em aparte, o vereador Marcos Lima (PRP), disse que a comunidade de Feira de Santana deve agradecer pela existência daquele hospital, pois é o único que atende a comunidade.
 
Em contato com a presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, que administra o Hospital da Mulher, o vereador Lulinha (DEM), teve a informação que “desde ontem 16h o hospital tava super lotado”.
 
“94 gestantes foram atendidas ontem na unidade, 44 tiveram que ser internadas e 11 ficaram em macas aguardando transferência. Se tivesse como atender, com certeza isso não teria acontecido”, finalizou o edil.


Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje