STF julga ações que questionam imunidade de deputados estaduais - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Geral

STF julga ações que questionam imunidade de deputados estaduais

06 de Dezembro de 2017 | 13h 09
STF julga ações que questionam imunidade de deputados estaduais
Foto: Reprodução

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) irão julgar, na tarde desta quarta-feira (6), quatro ações que envolvem imunidade de deputados estaduais.

Após o tribunal concluir em outubro que o afastamento de deputados e senadores depende do aval do Congresso Nacional, vários parlamentares se beneficiaram com a revogação de prisões.

O caso julgado em outubro era referente ao senador Aécio Neves (PSDB), que fora submetido a recolhimento noturno por ordem da Primeira Turma do Supremo após ser denunciado por obstrução de justiça e organização criminosa pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Um dos processos que devem ser analisados nesta quarta é o que pede a anulação da decisão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que libertou os deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi (PMDB).

Os deputados da Alerj foram presos por determinação do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), mas soltos dias depois. Em nova decisão judicial, retornaram à prisão.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou que a Assembleia do Rio não tem o poder de soltar os deputados. Ela julgou a atitude como um “ato de força ilegal”, já que o TRF não foi comunicado.

FONTE: Bahia.Ba



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje