Juiz pede prisão de Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Mundo

Juiz pede prisão de Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina

07 de Dezembro de 2017 | 12h 45
Juiz pede prisão de Cristina Kirchner, ex-presidente da Argentina
Foto: Administración Nacional de la Seguridad Social

A Justiça da Argentina pediu nesta quinta-feira (7) a retirada da imunidade parlamentar e a prisão da ex-presidente Cristina Kirchner, por ter supostamente acobertado iranianos acusados pelo atentando contra a Associação Mutual Israelita Argentina (Amia), em 1994, que deixou 85 mortos, informou a agência estatal de notícias Télam.

Para perder a imunidade, Cristina, que assumiu mandato de senadora na semana passada, deve passar por processo no Senado, o que requer o retorno das sessões ordinárias, em março, ou um pedido do governo de Mauricio Macri para convocação de sessão legislativa extraordinária com este propósito.

No fim de outubro, segundo o Estadão, a Câmara argentina aprovou o fim da imunidade do deputado Julio de Vido, um ex-ministro-chave dos governos Néstor e Cristina Kirchner, por suspeitas de corrupção. Com a prisão pedida por dois juízes, ele se entregou à polícia.

As chances de algo semelhante acontecer com Cristina caso o pedido seja analisado em sessão plenária são baixas, já que são necessários os votos de 48 dos 72 senadores (dois terços da Casa) e os legisladores não peronistas somam apenas 39 cadeiras.

FONTE: Bahia.Ba



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje