Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 23 de setembro de 2018

Emanuela Sampaio

Dra Andrea Marques marca presença na XXIII Conferência da Advocacia Brasileira

11 de dezembro de 2017 | 09h 09
Dra Andrea Marques marca presença na XXIII Conferência da Advocacia Brasileira
Foto: Divulgação
A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-Ba, Andrea Marques,  destacou os avanços femininos da advocacia brasileira ao longo dessas mais de oito décadas de existência da OAB. Para Andrea, a XXlll Conferência Nacional foi um bom exemplo dessa valorização profissional.
 
"O próprio nome Conferência Nacional da Advocacia Brasileira já é uma conquista das advogadas desta gestão. Até a 22 edição, era Conferência Nacional dos Advogados. E a linguagem é um fator extremamente importante de inclusão", afirmou.
 
Ela destacou ainda que o tema do evento- defesa dos direitos fundamentais, pilares da democracia e conquista da cidadania- foi outro ponto de inclusão, uma vez que essa matriz abarca temas relevantes para o debate de gênero. "Temos as questões envolvendo as profissionais negras, que foi fico de debates com grandes palestrantes nos painéis da advocacia feminina" , ressaltou.
 
Apesar dos avanços, Andrea reconhece que muito ainda precisar ser feito para que as mulheres sejam tratadas em patamar de igualdade com os homens. Ela conta que o Movimento Mais Mulheres na OAB quer acabar com a divisão que põe as mulheres como seres frágeis e sensíveis e os homens como fortes.
 
" Diferente do que falaram alguns advogados durante a conferência, o Mais Mulher na OAB não se trata de trazer sensibilidade à Ordem. Nós queremos ser reconhecidas pela nossa competência, inteligência e  trabalho primoroso na nossa profissão " afirmou .


Emanuela Sampaio LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje