Putin chega à Síria e ordena início da retirada das tropas russas - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Mundo

Putin chega à Síria e ordena início da retirada das tropas russas

11 de Dezembro de 2017 | 13h 12
Putin chega à Síria e ordena início da retirada das tropas russas
Foto: Ivan Sekretarev/ Associated Press

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, chegou nesta segunda-feira (11) à Síria e ordenou o início da retirada das forças russas mobilizadas no país. A informação é da agência EFE.

Putin foi recebido na base aérea de Hmeimim por várias autoridades, entre elas o presidente sírio, Bashar al Assad, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, e o comandante do contingente militar russo no país, Sergei Surovikin.

“Ordeno ao ministro de Defesa e ao chefe do Estado Maior que procedam com a retirada de um grupo das tropas russas às bases de seu local permanente”, disse Putin ao discursar perante os militares, segundo informaram as agências russas.

O chefe do Kremlin afirmou que, “ao longo de dois anos e meio, as Forças Armadas da Rússia, junto com o Exército sírio, destruíram os grupos terroristas internacionais mais potentes militarmente”. “Por conta disto tomei uma decisão: uma parte significativa do contingente militar russo que se encontra na República Árabe da Síria retorna para casa, para a Rússia”, anunciou.

Putin advertiu, no entanto, que, “se os terroristas levantarem a cabeça de novo, lhes atingiremos de tal forma como nunca viram”.

Em março de 2016, o presidente russo já havia anunciado a retirada de uma parte das forças enviadas à Síria para apoiar Assad, ao constatar a melhoria da situação na guerra contra o Estado Islâmico e outros grupos que lutam contra Damasco.

FONTE: Bahia.Ba



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje