Um dos mais renomados fotógrafos do Brasil expõe sobre cultura indígena no Parque do Saber - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Cultura

Um dos mais renomados fotógrafos do Brasil expõe sobre cultura indígena no Parque do Saber

08 de Janeiro de 2018 | 07h 38
Um dos mais renomados fotógrafos do Brasil expõe sobre cultura indígena no Parque do Saber
Foto: Divulgação / Secom
As cores, formas e costumes dos índios do Brasil, retratados em 22 fotografias, estão em exposição no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, até o dia 10 de janeiro. As obras são do artista Renato Soares, especialista em documentar a arte e a cultura brasileira e que já fotografou mais de 40 etnias em mais de 25 anos de submersão no universo indígena. Atualmente, o fotógrafo colabora com as revistas National Geographic e Scientific American. 
 
A imagens que  estão sendo expostas, com acesso gratuito, também fez parte do Festival de Fotografias do Sertão, realizado em novembro de 2017. “A exposição é um apêndice do que foi visto no Festival de Fotografia do Sertão, quando o Parque do Saber recebeu as obras de Renato Soares. Não poderíamos perder a oportunidade de deixá-las aqui por mais tempo”, disse o diretor do Museu Parque do Saber, Basílio Fernandez.
 
O Museu Parque do Saber fica na rua dos Tupinambás, nº 275, no bairro São João, em Feira de Santana (Click aqui e trace sua rota: https://goo.gl/DZQxq6)  e funciona das 8h ao meio dia e das 15h às 18h, de segunda à sexta-feira. Aos domingos o Museu abre as portas a partir das 16h. A obras de Renato Soares ficam em exposição até o dia 10 de janeiro e depois seguem para o estado de Minas Gerais.
 
Foi em 1986 que Renato Soares iniciou sua carreira. Um dos mais renomados fotógrafos brasileiros, o artista  retrata através de suas fotografias as diferentes formas de expressão cultural dos vários grupos étnicos brasileiros, especialmente os da região amazônica. 
 
Suas imagens figuram em publicações das principais editoras de apostilas e livros didáticos do país, agências de publicidade, sites especializados em assuntos ambientais e étnicos, livros de artes, palestras e exposições fotográficas.

FONTE: Secom



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje