Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 23 de junho de 2018

Educação

Ufba terá mais de 4 mil vagas em 89 opções de curso por meio do Sisu

12 de janeiro de 2018 | 15h 31
Ufba terá mais de 4 mil vagas em 89 opções de curso por meio do Sisu
Foto: Reprodução
A Universidade Federal da Bahia terá 4.514 vagas em 89 opções de curso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Para participar, é preciso ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. Confira aqui o edital.
 
Os candidatos devem se inscrever no SiSU entre os dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro. O resultado da chamada única está previsto para o dia 2 de fevereiro. A matrícula dos candidatos selecionados na chamada única será nos dias 5/2, 6/2 e 7/2. Já a manifestação de interesse em participar da lista de espera deverá ser realizada no período de 2/2 a 7/2.
 
O total de vagas de cada curso/opção, por turno/opção, por semestre, em cada modalidade, constará do Anexo Complementar I – Quadro de Vagas, e do Termo de Adesão ao SISU, divulgados no sítio oficial: www.ingresso.ufba.br.
 
O candidato, no ato da inscrição no Processo Seletivo SISU, deverá fazer a opção pela modalidade de vaga à qual deseja concorrer aos Cursos da UFBA, de acordo com o Edital e o Termo de Adesão ao SISU, em conformidade com a Portarias Normativas do MEC nº. 18/2012 e 09/2017.
 
Os candidatos aos cursos de Artes Plásticas, Design, Licenciatura em Desenho e Plástica, Superior de Decoração; Direção Teatral, Interpretação Teatral, Licenciatura em Teatro; Canto, Composição e Regência, Instrumento, Licenciatura em Música, Música Popular terão que fazer provas de Habilidade Específica.
 
Os candidatos índios aldeados ou moradores das comunidades remanescentes dos quilombos que desejarem concorrer às duas vagas extras oferecidas para cada curso tem edital próprio.
 
Para concorrer a essas vagas, devem ter feito as provas do Enem 2017. Caso a escolha seja o curso da área de Artes, eles farão provas de habilidades específicas.
 
As informações são do G1 Bahia.


Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje