Feira de Santana sedia o 1° Torneio de Baleado de 2018 – Aberto de Baleado - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Esporte

Feira de Santana sedia o 1° Torneio de Baleado de 2018 – Aberto de Baleado

29 de Janeiro de 2018 | 15h 42
Feira de Santana sedia o 1° Torneio de Baleado de 2018 – Aberto de Baleado
Foto: Divulgação
O retorno às boas lembranças, buscando unir esporte, saúde, bem estar e muita diversão. Esta é a promessa do Aberto de Baleado, que acontecerá este ano em Feira de Santana – Princesinha do Sertão. O evento está mexendo com o imaginário dos amantes deste jogo. O torneio acontecerá no dia 28 de janeiro, na quadra do SESC – TOMBA Limpo e reunirá equipes de Feira de Santana, Salvador, Santa Bárbara e Camaçari. Este é o primeiro evento de Feira de Santana chancelado e apoiado pela Federação Baiana de Baleado – FBBAL, Federação pioneira nesta modalidade esportiva. 
 
Para essa primeira edição, 12 equipes irão participar entre femininas e masculinas. "O baleado vem se tornando uma febre entre pessoas que encontraram nessa modalidade, uma forma de aliar exercício físico à terapia. Além de remeter a melhor época da vida de muitos inscritos, o esporte une lazer á diversão de forma saudável. Integrando cada vez mais pessoas e provando que o contato interpessoal, trocando emoções, experiências e gostos em comum é de extrema importância, principalmente para os dias atuais. Não existem restrições. Cada vez mais, um público de diferentes classes sociais e faixas etárias está aderindo ao esporte” “É um esporte popular e não possui donos, apenas pessoas que se prontificam a agregar e disseminar o esporte. Agora temos uma Federação para profissionalizar e sair do amadorismo, além de poder buscar recursos público”, explica Marcos Antonio, Larissa Lomanto e Alessandra Aguiar. 
 
As inscrições já encerraram e foram realizadas através de contato telefônico e e-mail. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 150,00 por equipe, cada time é formado por no mínimo 9 pessoas e máximo de 13, sendo que apenas 9 entram em campo por jogo e os outros ficam como reserva podendo existir trocas estratégicas no início de cada partida. Através de contato via whatsapp no número (75) 9 8879-1952 os participantes solicitam todas informações referentes ao regulamento e conferem todas empresas que apoiaram o evento: Federação Baiana de Baleado, Baleado Masculino FSA, SESC, Art Efeito Comunicação Visual e Lavanderia Cirus. 
 
As melhores equipes receberão troféus e premiação em dinheiro. O objetivo é divulgar a prática esportiva do baleado como atividade física que alia lazer, qualidade de vida e integração, além de mostrar que esta modalidade é um esporte que vem contagiando a vida de muitas pessoas.


Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje