Resultado do vestibular 2018.1 da Uefs está previsto para dia 23 de fevereiro - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Educação

Resultado do vestibular 2018.1 da Uefs está previsto para dia 23 de fevereiro

06 de Fevereiro de 2018 | 08h 13
Resultado do vestibular 2018.1 da Uefs está previsto para dia 23 de fevereiro
Foto: Edvan Barbosa/Ascom
Terminou nesta segunda-feira (5) a fase de aplicação de provas do Processo Seletivo (ProSel 2018.1) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Agora, os candidatos aguardam o resultado com a relação de aprovados, previsto para ser divulgado no dia 23 de fevereiro.
 
Neste segundo e último dia, as provas aplicadas foram de Matemática, Física, Química e Biologia. Para Charles Alves Queiroz, de Serrinha, BA, os conteúdos abordados foram os esperados e, por isso, acredita que conquistará uma das vagas do curso de Licenciatura em Educação Física, "o que será a realização de um antigo sonho, ainda mais numa instituição conceituada como a Uefs", afirmou.
 
A estudante Ila Serra, de Feira de Santana, pretende cursar Psicologia. Ela também afirmou que fez boas provas, principalmente de Biologia e Matemática. "Estou confiante em começar o curso neste primeiro semestre".
 
No total, com a abstenção de domingo, primeiro dia de provas, o percentual de ausentes foi de 28,32%, o equivalente a 2.308 ausentes.
 
Na avaliação da pró-reitora de Ensino de Graduação da Uefs, Amali Mussi, a aplicação das provas transcorreu normalmente. "A avaliação que fazemos é muito positiva".
 
O ProSel 2018.1 da Uefs teve 8.151 inscritos para 921 vagas em 25 opções de cursos. As ações afirmativas da Instituições prevêem a oferta de 50% das vagas, em cada cursos, para candidatos que se declaram afro-descendentes e que tenho cursado em escolas públicas os três anos do ensino médio e os últimos dois anos do ensino fundamental. Também serão oferecidas duas vagas a mais, por curso, para candidatos comprovadamente oriundos de comunidades indígenas e quilombolas.


Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje