Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 14 de novembro de 2018

Mundo

Atentado em escola na Flórida deixou ao menos 17 mortos e 15 feridos

15 de fevereiro de 2018 | 07h 47
Atentado em escola na Flórida deixou ao menos 17 mortos e 15 feridos
Foto: Reprodução / Twitter @terlukss
Ao menos 17 pessoas morreram, entre adultos e crianças, 15 ficaram feridas, durante o ataque a tiros ocorrido nesta quarta-feira (14) na Marjory Stoneman Douglas High School, em Parkland, na Flórida (EUA).
 
O número foi atualizado por autoridades locais. O atirador foi identificado como Nikolas Cruz, 19 anos, ex-aluno da escola. De acordo com informações do jornal Miami Herald, o xerife do distrito de Broward, que estava à frente da operação, informou que Nikolas caminhou pelos corredores da escola com um rifle AR-15 e múltiplas munições.
 
O senador Bill Nelson relatou também que o jovem acionou o alarme de incêndio, vestiu uma máscara de gás e lançou bombas de fumaça, iniciando os disparos na sequência, atirando nos estudantes que corriam após o alerta de incêndio tocar. Segundo informações da rede CNN, o governador da Flórida, Rick Scott, determinou o hasteamento de bandeiras a meio mastro em homenagem às vítimas do atentado. O superintendente das escolas públicas de Broward, Robert Runcie, afirmou que o colégio ficará fechado pelo resto da semana. Ele informou também que Nikolas havia sido expulso do colégio por razões disciplinares não detalhadas.


Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje