STJD determina interdição do estádio Joia da Princesa - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Esporte

STJD determina interdição do estádio Joia da Princesa

28 de Fevereiro de 2018 | 08h 02
STJD determina interdição do estádio Joia da Princesa
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) determinou a interdição do Estádio Municipal Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, em Feira de Santana, devido a atos de violência envolvendo torcedores na partida entre Fluminense de Feira e Santa Cruz, no dia 31 de janeiro.
 
Na ocasião houve confronto entre torcidas organizadas de ambas equipes. O árbitro Jean Pierre Goncalves Lima relatou na súmula da partida que aos quatro minutos do primeiro tempo foi arremessado um objeto explosivo próximo a torcida do Santa Cruz, vindo de fora do estádio. No documento ele acrescenta que o policiamento tomou as devidas providências e isso não interferiu no andamento do jogo.
 
Os auditores do STJD decidiram pela interdição do estádio por infração ao Artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição para quem “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”. A decisão será mantida até “que se resolvam as pendências constantes no Relatório da Polícia Militar da Bahia, comunique-se ao Clube Fluminense de Feira, Federação Baiana de Futebol e a Prefeitura de Feira de Santana por ser a proprietária do Estádio”.
 
De acordo com a prefeitura, o estádio já está recebendo melhorias na iluminação externa, no videomonitoramento, além do isolamento entre as torcidas da casa e visitante. A informação é do diretor do Departamento de Esportes do Município, Emerson Brito. As medidas foram solicitadas pela Polícia Militar após a interdição.
 
Na manhã desta terça-feira (27), representantes do Governo Municipal e do Fluminense de Feira, se reuniram com o comandante da 64ª Companhia da Polícia Militar, Lúcio José Fonseca da Silva. Na oportunidade foi apresentado o relatório com todas as medidas que já estão sendo adotadas por parte do Governo Municipal.
 
“Por parte da Prefeitura está tudo encaminhado. A Polícia Militar deverá enviar um novo relatório ao STJD informando as medidas já adotadas pelo Município, e vamos aguardar também um recurso interpelado pelo Fluminense ao Pleno do STJD para que o estádio seja liberado”, explica o diretor do Departamento de Esportes da Secel, Emerson Brito. Ele informa que até o próximo sábado todos os serviços que estão sendo realizados serão concluídos.


Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje