Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 20 de setembro de 2018

Mundo

Homem armado promove ataque e mata três no sul da França

23 de março de 2018 | 13h 02
Homem armado promove ataque e mata três no sul da França

A polícia francesa matou nesta sexta-feira (23) o homem armado que havia tomado reféns em um supermercado em Trèbes, no sul do país, e deixado ao menos três mortos. Segundo a imprensa local, o responsável pela ação declarou pertencer à organização terrorista Estado Islâmico, responsável pela série de ataques que vitimou 130 pessoas em Paris em 2015. A facção assumiu a autoria do ataque, mas não apresentou provas que possam comprovar sua ligação com o ato. 

Ainda de acordo com a mídia francesa, o homem armado exigiu a libertação de Salah Abdeslam, um dos responsáveis pelos atentados de 2015. Ele foi identificado como um cidadão marroquino, a partir da placa do carro, mas ainda não há confirmação de seu nome. O premiê francês, Édouard Philippe, afirmou que todas as informações “nos levam a pensar que os ataques sejam terroristas”. As investigações estão nas mãos das autoridades de combate ao terror. O presidente Emmanuel Macron manifestou sua solidariedade por meio de uma mensagem na rede social Twitter.

As informações exatas ainda são desencontradas, mas os relatos da polícia sugerem que havia oito reféns no mercado. Um tenente-coronel de 45 anos se ofereceu em troca de um dos reféns, segundo a agência AFP. Se for confirmado o caráter terrorista da ação, é a primeira na França desde que o presidente Macron suspendeu em outubro passado o estado de emergência declarado em 2015 por seu antecessor, o socialista François Hollande. É também o primeiro ataque desde que o atual presidente endureceu a legislação antiterror.

FONTE: Bocão News



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje