Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 21 de setembro de 2018

Mundo

Estados Unidos enviarão 1.600 militares para fronteira com México

10 de abril de 2018 | 07h 59
Estados Unidos enviarão 1.600 militares para fronteira com México
Foto: Reprodução
Os Estados Unidos enviarão 1.600 soldados da Guarda Nacional para sua fronteira com o México em cumprimento da ordem do presidente Donald Trump de combater a imigração irregular na região.
 
A Guarda Nacional é um corpo de reserva das forças armadas dos Estados Unidos sob controle dos estados, razão pela qual sua utilização depende dos governadores.
 
O governador do Texas, o republicano Greg Abbott, que já enviou 250 guardas nacionais à fronteira no último fim de semana, anunciou hoje (10) que aumentará o contingente até mil soldados nas próximas semanas.
 
Por sua parte, o governador do Arizona, o também republicano Doug Ducey, enviou hoje 225 militares da Guarda Nacional para sua parte de fronteira, aos quais se somarão outros 113 até alcançar 338.
 
Por sua parte, a governadora do Novo México, Susana Martínez, também republicana, se comprometeu a enviar 80 guardas nacionais esta semana como primeira parte de um contingente que alcançará 250 militares.
 
Falta saber o nível de colaboração do quarto estado que faz fronteira com o México: a Califórnia, cujos dirigentes democratas foram contra a maioria das medidas migratórias de Trump.
 
No total, Texas, Novo México e Arizona apresentarão inicialmente 1.600 soldados à missão ordenada por Trump de apoio militar à Patrulha Fronteiriça para combater o aumento da imigração irregular.
 
Trump disse na semana passada que queria enviar entre dois mil e quatro mil soldados para proteger a fronteira, enquanto o Pentágono autorizou na sexta-feira passada o uso do limite maior desse grupo. Assim, os contingentes previstos inicialmente pelos estados ainda têm margem para aumentar.

FONTE: Agência Brasil



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje