Ex-presidente da Coreia do Sul não recorrerá de pena de 24 anos de prisão - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 19 de março de 2024

Mundo

Ex-presidente da Coreia do Sul não recorrerá de pena de 24 anos de prisão

16 de Abril de 2018 | 13h 20
Ex-presidente da Coreia do Sul não recorrerá de pena de 24 anos de prisão
Foto: Reprodução

A ex-presidente sul-coreana Park Geun-hye desistiu nesta segunda-feira (16) de apelar da pena de  24 anos de prisão imposta pela justiça de seu país por seu papel numa trama de corrupção que forçou sua destituição em janeiro de 2017, disse a agência de notícias local “Yonhap”.

Park apresentou sua vontade perante o Tribunal de Distrito Central de Seul, o mesmo que a condenou à prisão em 6 de abril, mas haverá um julgamento de apelação, dado que a promotoria apresentou um recurso após ficar insatisfeita com a pena imposta. A informação é da EFE.

A ex-presidente da Coreia do Sul foi condenada a quase 25 anos de prisão e a uma multa de 18 bilhões de wons (13,5 milhões de euros) após ser considerada culpada de 16 das 18 acusações no marco da trama conhecida como “Rasputina”, entre elas a de abuso de poder, suborno e coação.

A promotoria apelou da sentença no mesmo dia da decisão, argumentando que o veredito absolveu Park de algumas acusações. A ex-presidente não se apresentou perante a corte em outubro alegando problemas de saúde e também não compareceu no começo desse mês à leitura da sua sentença (que pela primeira vez na Coreia do Sul foi televisionada), e denunciou que não foi julgada de maneira imparcial.

FONTE: Bahia.Ba



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje