Com pior avaliação do país, aeroporto de Salvador inicia obras - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Geral

Com pior avaliação do país, aeroporto de Salvador inicia obras

19 de Abril de 2018 | 14h 08
Com pior avaliação do país, aeroporto de Salvador inicia obras
Aeroporto de Salvador (Foto: Alan Tiago Alves/G1)

Em último lugar no ranking nacional de avaliação de qualidade, o aeroporto de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães iniciou as obras de ampliação e melhorias nesta quinta-feira (19). A previsão é de que elas sejam concluídas em outubro de 2019.

As intervenções serão feitas pela empresa que passou a administrar o aeroporto neste ano, a francesa Vinci Airports. A companhia arrematou o terminal em leilão realizado em 2017.

O anúncio das obras foi feito durante evento no terminal, na manhã desta quinta-feira, que contou com a presença do governador Rui Costa e do prefeito ACM Neto.

A previsão é de que obras estruturais não afetem as demandas de voos. Com a ampliação, a capacidade do aeroporto será aumentada em 20 mil metros quadrados. A estrutura contará com seis novos pontos de embarque e reforma das pistas de pouso.

O investimento, na primeira etapa do projeto, é de R$ 700 milhões. Até o fim da concessão da empresa Vinci Airports, em 30 anos, o total investido deve ser de R$ 2 bilhões.

A partir da modernização, os passageiros irão contar com Wi-fi ilimitado, ar-condicionado, banheiros requalificados e outros serviços.

Críticas

 

O Aeroporto de Salvador ficou em último lugar no ranking nacional de avaliação de qualidade divulgada do Ministério dos Transportes no final de janeiro deste ano.

Entre as principais queixas dos passageiros, estão falta de tomadas e o alto custo do estacionamento, restaurantes e lanchonetes.

O Ministério dos Transportes informou que os usuários do terminal de Salvador, ouvidos pela pesquisa, elogiaram itens como rapidez e a cordialidade dos funcionários da alfândega. Desde o início do ano, o aeroporto de Salvador é operado pela companhia francesa Vinci Airports.

FONTE: G1 Bahia



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje