Liverpool e Roma fazem primeiro jogo pela semifinal da Champions nesta terça - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Esporte

Liverpool e Roma fazem primeiro jogo pela semifinal da Champions nesta terça

24 de Abril de 2018 | 13h 08
Liverpool e Roma fazem primeiro jogo pela semifinal da Champions nesta terça

O primeiro jogo desta semifinal será de duas equipes que tiveram que se superar e derrubar a condição de azarão que as casas de apostas davam.

Os italianos da Roma após perderem por 4 a 1 para o Barcelona no Camp Nou tiveram que fazer um jogo perfeito na volta para conseguir um resultado muito improvável que lhes davam vaga a essa semifinal. Já o Liverpool podemos dizer que garantiu a classificação contra o City nos primeiros 30 minutos do confronto, pois a essa altura em Anfield a partida estava 3 a 0 para os Reds e os Citzens não tiveram chances de se recuperar.

O que cada time fez ou está fazendo em suas ligas caseiras talvez não importe tanto. As duas equipes não tiveram na temporada nenhuma chance de ganhar suas ligas, mas são as que representam seu país no torneio mais importante da Europa.

Esta é a primeira semifinal dos italianos em competições da Europa nos últimos 27 anos. Eles chegaram até aqui conquistando o primeiro lugar em um grupo difícil, que tinham Chelsea e Atlético de Madrid. Eles eliminaram nas oitavas o Shakhtar após terem perdido na Ucrânia e como sabemos chocaram o mundo do futebol em sua última partida de Liga dos Campeões.

Mas a condição de grande azarão se dá por seu retrospecto em jogos longe da capital italiana. Os jogadores do treinador Eusebio Di Francesco têm 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas em suas viagens nesta temporada, a única vitória foi contra o fraco Qarabag, sendo este o único triunfo dos italianos em viagens na Liga dos Campeões em 13 partidas.

Já os Reds possuem um registro de 10V-4E-1D ao longo de seus últimos 15 jogos. E venceram nas oitavas e quartas de finais o Porto e o Man City com um total somado de 10-1, marcando 8 gols nos jogos da ida.

FONTE: Galáticos Online



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje