Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sábado, 17 de novembro de 2018

Mundo

Confrontos deixam 52 mortos na fronteira da Faixa de Gaza com Israel

14 de maio de 2018 | 13h 55

Enfrentamentos acontecem horas antes da inauguração da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém

Confrontos deixam 52 mortos na fronteira da Faixa de Gaza com Israel
Palestinos gritam palavras de ordem contra a inauguração da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém, durante protesto na Faixa de Gaza - 14/05/2018 (Mohammed Abed/AFP)

Ao menos 52 palestinos morreram em confrontos com as forças israelenses durante protestos nesta segunda-feira (14) ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza, segundo autoridades palestinas e do movimento Hamas.

As autoridades palestinas disseram que pelo menos 500 manifestantes ficaram feridos, 35 deles por disparos de armas de fogo.

As Forças Armadas israelenses acusaram o movimento Hamas, que controla Gaza, de instigar os palestinos a tentar violar a fronteira de Israel, e disseram que soldados israelenses usaram munição real para detê-los.

Os palestinos protestam contra a inauguração da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém, marcada para esta segunda-feira. O presidente Donald Trump e sua filha, Ivanka, devem comparecer ao evento.

Milhares de palestinos se reuniram nesta segunda em diversos pontos próximos à fronteira e pequenos grupos se aproximaram da cerca de segurança vigiada por soldados israelenses.

Os pequenos grupos tentaram avançar contra a barreira e lançaram pedras na direção dos soldados, que responderam com tiros.

FONTE: Veja



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje