Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 15 de novembro de 2018

Esporte

Tite anuncia 23 convocados para Copa do Mundo

14 de maio de 2018 | 16h 35
Tite anuncia 23 convocados para Copa do Mundo

A abertura da Copa do Mundo da Rússia acontece apenas no dia 14 de junho, onde a anfitriã vai enfrentar a Arábia Saudita, às 12h. Contudo, para os brasileiros o clima de Mundial já tomou conta a partir desta segunda-feira (14), onde o técnico Tite anunciou a lista dos 23 jogadores convocados para a principal competição de seleções do Mundo.

A lista divulgada pelo treinador brasileiro não teve muitas surpresas diante das convocações feitas anteriormente pelo comandante. Diante do corte recente de Daniel Alves por causa de uma lesão no joelho, as vagas que geraram mais expectativa foram as duas da lateral-direita, e os escolhidos foram Danilo, Campeão Inglês pelo Manchester City, e Fagner, do Corinthians, que está se recuperando de lesão e é um dos nomes de confiança de Tite.

Lembrando que além desses 23 nomes anunciados, também existem outros 12 nomes que foram pré-selecionados para o caso de haver novos cortes. Contudo, esses nomes que ficarão "em espera" não serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A estreia da Seleção Brasileira no Mundial acontecerá no dia 17 de junho, um domingo, às 15h, contra a Suíça. O segundo jogo será contra a Costa Rica, no dia 22 de junho (sexta) às 9h, e a última partida pela primeira fase será contra a Sérvia, no dia 27 de junho (quarta), às 15h.

Confira abaixo a lista completa dos 23 convocados:

GOLEIROS
Alisson (Roma), Éderson (Manchester City) e Cássio (Corinthians)

LATERAIS
Danilo (Manchester City), Fagner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)

ZAGUEIROS
Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Geromel (Grêmio)

MEIO-CAMPISTAS 
Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Barcelona), Willian (Chelsea) e Fred (Shakhtar Donetsk)

ATACANTES
Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Douglas Costa (Juventus) e Taison (Shakhtar Donetsk)



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje