Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 25 de setembro de 2018

César Oliveira

A greve é dos caminhoneiros; o apoio é nacional

Cesar Oliveira - 25 de maio de 2018 | 09h 04
A greve é dos caminhoneiros; o apoio é nacional
Foto: portal mix vale

Os caminhoneiros pararam o Brasil,  e, apesar dos transtornos, ganharam um inédito apoio da população, que não reclamou, levou alimentos, aplaudiu,  e manifestou seu apoio ao movimento. Tolice imaginar que esse apoio é uma solidariedade de usuários. O combustível é outro.

A população apoiou o movimento porque se sente órfã de lideranças que os representem, da falta de respostas de um Congresso falido, omisso, comprometido moralmente e judicialmente; de um Presidente, que se faz reformas importantes, mostra-se intrinsecamente ligado à quadrilha partidária que usurpa o país há décadas; e de um Judiciário, que desrespeita as leis em troca de benefícios financeiros, e age com lentidão, ineficiência, falta de resolutividade, quando não coisas piores, que irritam a população.

Não, não, o apoio do povo aos motoristas de caminhão é apenas um grito de alerta, um compartilhamento de anseios, uma identificação e suporte a alguém capaz de lutar suas lutas. É a canalização de vontades comuns. É importante que os representantes institucionais entendam, pois, o líquido da insatisfação é inflamável e qualquer faísca pode desencadear um incêndio sem controle.



César Oliveira LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje