Marcos Valério, Hollerbach e Cristiano Paz são condenados por Mensalão tucano - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Política

Marcos Valério, Hollerbach e Cristiano Paz são condenados por Mensalão tucano

19 de Junho de 2018 | 08h 46
Marcos Valério, Hollerbach e Cristiano Paz são condenados por Mensalão tucano
Foto: Arquivo | Pedro Triginelli/ G1

Os réus Marcos Valério, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz foram condenados a 16 anos e 9 meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Ainda cabe recurso da decisão.

A sentença foi da juíza Lucimeire Rocha, da 9ª Vara Criminal de Belo Horizonte e está prevista para ser publicada na terça-feira (19).

Eles foram condenados pelos crimes cometidos durante a campanha eleitoral pela reeleição de Eduardo Azeredo (PSDB) ao governo de Minas Gerais, em 1998. O caso ficou conhecido como “mensalão tucano”. Os três também foram condenados ao pagamento de 400 dias-multa, cujo valor foi fixado em um salário mínimo à época dos crimes.

Na sentença, a juíza Lucimeire Rocha apontou que as consequências dos crimes foram prejudicais aos cidadãos do Estado. “As consequências do crime são aquelas nefastas à população, uma vez que, quando recursos públicos são desviados, resta subtraído do povo, destinatário dos serviços públicos, o direito de viver melhor, com mais igualdade de acesso, de acordo com os altos impostos pagos neste país”, diz a decisão.

A defesa do trio afirmou que irá recorrer da decisão.

FONTE: Bahia.Ba



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje