Sebrae quer empreendedorismo como matéria na rede municipal - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Geral

Sebrae quer empreendedorismo como matéria na rede municipal

22 de Maio de 2015 | 11h 16
Sebrae quer empreendedorismo como matéria na rede municipal
Empreendedorismo como matéria da grade curricular das escolas municipais. A proposta da direção do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) foi apresentada ao prefeito José Ronaldo por diretores do órgão, que estiveram em audiência com o chefe do Executivo, nesta quinta-feira, 21.
 
Acompanhados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, os dirigentes do Sebrae apresentaram as condições oferecidas pela entidade para a implantação da matéria, que já contabiliza 12 mil alunos na Bahia, tendo a cidade de Juazeiro, no Norte do Estado, como cidade/modelo.
 
Além de fornecer todo o material didático que será utilizado em sala de aula, o Sebrae também se responsabiliza pelo treinamento dos professores que recebem o conteúdo com as noções de empreendedorismo, sem nenhum impacto financeiro para o município.
 
O ajuste na Lei Geral que rege a micro e pequenas empresas, criando um ambiente legal mais favorável para o setor, desburocratizando-o e fazendo valer o princípio constitucional de que deve ser tratado de forma diferenciada, sobretudo no tocante ao peso da carga tributária, foi outro tema também discutido com o prefeito José Ronaldo.


Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje