Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 21 de novembro de 2018

Brasil

Lava Jato e fronteiras são alvos de cortes de orçamento na Receita

27 de junho de 2018 | 10h 13
Lava Jato e fronteiras são alvos de cortes de orçamento na Receita
Foto: Divulgação/ Ministério da Fazenda

A força-tarefa da operação Lava Jato e o monitoramento das fronteiras do país são alguns dos setores que vão sofrer com o corte de R$ 125,8 milhões no orçamento da Receita Federal anunciado esta semana.

Uma nota técnica do órgão federal fala em “insuficiência orçamentária grave” e revela a estratégia de fechar 50 agências no país.

Segundo a coluna do Estadão, a área de Tecnologia de Informação terá queda de 56,4% nos investimentos, o que causará impacto direto na reunião de dados coletados nas fiscalizações.

De acordo com o comunicado, os cortes devem influenciar, inclusive, na arrecadação de tributos, já que até o contrato com os Correios para enviar cobranças aos contribuintes sofrerá com a falta de dinheiro. Só há verba suficiente até outubro.

Improbidade Administrativa – A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Unafisco) estuda entrar na Justiça contra a União, alegando crime de Improbidade Administrativa, mas antes tentará uma ação administrativa no ministério da Fazenda.

FONTE: Bahia.Ba



Brasil LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje