Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 14 de novembro de 2018

César Oliveira

STF: suicida e perigoso

César Oliveira - 27 de junho de 2018 | 19h 39
STF: suicida e perigoso

É sempre claro que alguns podem dizer que a falta de conhecimento jurídico pode fazer com que alguns comentários sobre atos do STF sejam mal interpretados, mas é difícil convencer que, sistematicamente, todos os julgamentos de juízes da primeira instância ou denúncias da PGR, sejam sem fundamentos. Do mesmo modo, a compreensão da ética, não exige formação jurídica para entendimento.

Também, entender que uma decisão de uma turma do STF, não deve, nem pode, contrapor-se a uma decisão do pleno do Suprema Corte, não exige nenhuma especialização no assunto. A fúria libertadora da Segunda Turma- liderada por Gilmar, Marco Aurélio, Toffoli, Lewandowski- ultrapassa todos os limites dessa compreensão, desmoraliza o pleno do Tribunal, ofende as decisões coletivas dos demais Ministros e joga um país em uma perigosíssima impunidade.

É impossível que os Ministros do STF não tenham qualquer tipo de limite ou controle. Nenhum país suporta uma Suprema Corte protagonista, política, e defensora de violadores da lei. É uma ameaça extraordinária à democracia e ao futuro do país.  



César Oliveira LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje