Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 15 de novembro de 2018

Cultura

Museu do videogame itinerante chega a Feira de Santana

05 de julho de 2018 | 15h 01
Museu do videogame itinerante chega a Feira de Santana
O que os nascidos na década de 70, crianças e geeks têm em comum? A paixão por videogames! Ela atravessa gerações e segue movimentando mais de R$1,4 bilhão de reais somente no Brasil. Unindo diversão e tecnologia em um ambiente lúdico e interativo para todas as idades, o Museu do Videogame Itinerante chega ao Boulevard Shopping entre os dias 7 e 22 de julho.
 
Em uma estrutura de mais de 220m², o empreendimento abrigará a exposição em três ambientes diferentes, Praça de Eventos e Praças E2 e E3, montando uma linha do tempo dos jogos que marcaram época, reunindo mais de 300 consoles lançados nos últimos 46 anos, desde o Maganoz Dodyssey até os atuais Nintendo Wii U e Xbox 360.
 
Com formato totalmente interativo, os gamers poderão aproveitar os clássicos como Atari, Mega Drive e Super Nintendo, além de participar de um concurso de Cosplay, em que os fãs dos jogos devem se caracterizar como os principais personagens das telas, mangás e quadrinhos, concorrendo a uma seleção que premiará os melhores.
 
Outro destaque do evento é Palco Just Dance, dedicado ao jogo que transforma qualquer ambiente em uma viciante pista de dança. O campeão mundial de Just Dance, Diegho San, também estará presente comandando a brincadeira no estabelecimento.
 
“A iniciativa do Boulevard em trazer o Museu do Videogame Itinerante demonstra uma preocupação do empreendimento em oferecer experiências diferentes e únicas para os nossos clientes. É um projeto grandioso e completo, que acontece pela primeira vez no interior do estado. Estamos animados em trazer esse resgate ao passado em uma dinâmica para todas as idades”, comemora a gerente de marketing Nadinne Matos.
 
De acordo com a Entertanment Software Association, especializada no assunto, a média dos jogadores nos dias de hoje é de 35 anos, vindos de uma época que Alex Kid, Sonic e Mario Bros faziam parte do dia a dia da criançada.  O criador e curador do Museu do Videogame Itinerante, Cleidson Lima é um desses adultos fanáticos e, há cinco anos, transformou sua coleção pessoal nesta mostra que já percorreu 11 cidades brasileiras, reunindo mais de 4 milhões de visitantes.
 
Além de fazer parte do seleto grupo dos museus reconhecidos pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), o Museu do  Videogame já venceu o Prêmio Brasil Criativo, na categoria museus, pelo Ministério da Cultura e representou o país em convenções do segmento em Paris.


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje