Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 20 de julho de 2018

Esporte

Croácia e Inglaterra brigam hoje por vaga na final da Copa

11 de julho de 2018 | 09h 10
Croácia e Inglaterra brigam hoje por vaga na final da Copa
Foto: Reprodução

Após a França bater a Bélgica, na tarde desta quarta-feira (11) será conhecido o último finalista da Copa do Mundo da Rússia. A partir das 15h, no estádio Luzhniki, em Moscou, as seleções da Inglaterra e da Croácia se enfrentam pela segunda semifinal do Mundial. Esse confronto marcado pelo confronte definirá se os Ingleses voltam a disputar uma final depois de muito tempo, ou se os croatas farão a sua estreia na decisão.

Em busca de repetir o feito de 1966, quando conquistou o título de campeã mundial, a Inglaterra chega com uma grande pressão. O técnico Gareth Southgate não tem desfalques para o duelo e considera essa partida como um verdadeiro teste, diante da qualidade dos adversários.

“Para um país que sempre teve uma população pequena, a Croácia sempre produziu jogadores incríveis. Será um grande teste para nós, mas estamos na semifinal da Copa e para eles não será diferente. Temos jogadores que ganharam troféus pelos seus clubes, que jogaram finais neste ano. Jesse Lingard e Marcus Rashford ganharam um troféu europeu mesmo sendo muito jovens. Eles estão preparados para grandes testes”, disse.

Pelo lado da Croácia, o técnico Zlatko Dalic tem o desfalque do lateral-direito Vrsaljko que foi vetado por conta de uma lesão no joelho, com isso Tin Jedvaj dede começar como titular. Outra grande preocupação do comandante é com o desgaste físico e psicológico da sua equipe, já que disputaram duas prorrogações e duas disputas de pênaltis nas duas últimas fases.

“Isso é sim um diferenciador a favor da Inglaterra, que chega mais tranquila porque só foi para os pênaltis contra a Colômbia nas oitavas, mas a Croácia está muito disposta a escrever um lindo capítulo em sua história e vamos em busca de gols”, observou Dalic.

FICHA TÉCNICA
CROÁCIA X INGLATERRA – Semifinal da Copa do Mundo da Rússia

Local: Estadio Luzhnikí, em Moscou (Rússia)
Data: 11 de julho de 2018 (quarta-feira)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia)
Assistentes: Bahattin Duran (Turquia) e Tarik Ongun (Turquia)

CROÁCIA:
Danijel Subasic, Tin Jedvaj, Dejan Lovren, Domagoj Vida e Ivan Strinic; Ivan Rakitic, Luka Modric, Ante Rebic e Ivan Perisic; Andrej Kramaric e Mario Mandzukic
Técnico: Zlatko Dalic

INGLATERRA:
Jordan Pickford, Kyle Walker, John Stones e Harry Maguire; Kieram Trippier, Jesse Lingard, Jordan Henderson, Dele Alli e Ashley Young; Raheem Sterling e Harry Kane
Técnico: Gareth Southgate

FONTE: Galáticos Online



Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje