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  • Feira de Santana, terça, 18 de setembro de 2018

Segurança

Cliente é agredido por segurança após ligar para Procon e relatar demora de 1h no atendimento em banco

12 de julho de 2018 | 14h 21
Cliente é agredido por segurança após ligar para Procon e relatar demora de 1h no atendimento em banco
Foto: Reprodução
Um cliente do Banco do Brasil foi agredido por um segurança da instituição após reclamar da demora para ser atendido. Um vídeo, gravado por outras pessoas que estavam na agência, mostra o momento em que o segurança agride o homem e impede que ele seja atendido, em Feira de Santana. 
 
Conforme relatou o cliente, o desportista Cláudio Carneiro, após uma hora de espera por atendimento, ligou para a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) e o segurança percebeu. Quando ele chegou ao caixa, não foi atendido por ter feito a queixa e houve confusão.
 
Na vídeo, o cliente é empurrado pelo segurança, que também puxou Cláudio pela camisa. O cliente disse ainda que teve um ferimento na perna e recebeu atendimento em uma policlínica da cidade. Ainda segundo Cláudio, ele é diabético, passou do horário de se alimentar e ficou nervoso com a situação.
 
O segurança do banco não quis falar sobre o assunto, mas disse que o caso está sendo acompanhado pelo setor jurídico da empresa.
 
Já o Banco do Brasil informou por meio de nota que adota todas as providências para preservar a segurança dos clientes. Com relação ao fato relatado, eles estão apurando a ocorrência juntamente com as autoridades locais e as imagens das câmeras que registraram a agressão. Elas serão entregues à polícia.
 
 
Cláudio disse que registrou o caso, que aconteceu na terça-feira (10), na delegacia da cidade. Com relação à denúncia que ele fez ao Procon, representantes do órgão foram ao local cerca de duas horas depois da queixa e constataram que os clientes precisavam esperar mais que 15 minutos na fila. O banco foi notificado por conta da espera de Cláudio e demais pessoas que estavam no local.
 
Conforme aponta a lei, os clientes podem esperar 15 minutos para serviços prestados no caixa. Além disso, os bancos são obrigados a fornecer a senha a todos os usuários. Os caixas e atendentes dos estabelecimentos bancários ficam obrigados a registrar o horário de atendimento dos clientes, o que não ocorreu na agência onde Cláudio foi agredido.
 
O Procon detalhou que, além da agência que o cliente foi agredido, este ano, o órgão já recebeu 725 queixas referentes à espera superior a 15 minutos nos bancos de Feira de Santana.


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