Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 21 de setembro de 2018

Geral

Em protesto, estudantes bloqueiam acesso à UEFS nesta quarta

25 de julho de 2018 | 08h 53
Em protesto, estudantes bloqueiam acesso à UEFS nesta quarta
Foto: Arquivo | Divulgação/ Uefs

Mais de 10 mil estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), no Centro Norte baiano, ficarão sem aulas nesta quarta-feira (25). A decisão da maioria presente em a uma assembleia realizada na terça (24) foi de impedir o acesso ao centro acadêmico por, pelo menos, 24 horas.

Enquanto parte do grupo bloqueia a entrada do campus, às margens da BR-324, uma comissão dos alunos acompanha representantes dos professores e o reitor da unidade, Evandro do Nascimento Silva, em uma audiência no Tribunal de Contas da União (TCU), no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

Em pauta única, a comitiva solicita a convocação imediata de 63 professores concursados para estancar o déficit de ofertas de vagas em disciplinas regulares.

O “estado de greve” estabelecido pelos estudantes tem pauta extensa, inclui questões como a política de cotas, funcionamento diário do Restaurante Universitário, segurança no campus, dentre outros itens. Desde segunda (23), os alunos de psicologia suspenderam as presenças em sala de aula.

Um professor que preferiu não ser identificado afirmou ser a favor do movimento diante do quadro de “descaso em que a Uefs se encontra”, mas ponderou que o momento para a parada talvez não seja o mais apropriado: “As reivindicações são pertinentes, mas estamos em um final de semestre crítico por causa de outras manifestações e feriados”.

FONTE: Bahia.Ba



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje