Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 12 de novembro de 2018

Bahia

AL-BA: causas do incêndio devem sair em 24 horas, garante Coronel

29 de julho de 2018 | 09h 11
AL-BA: causas do incêndio devem sair em 24 horas, garante Coronel

Ainda não foi identificado o que motivou o incêndio no terceiro andar do Palácio Luis Eduardo Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde de sábado (28). Contudo, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD), espera ter em mãos o parecer com detalhes sobre o caso dentro de 24 horas. 

Em coletiva na manhã deste domingo (29), o chefe do legislativo afastou a possibilidade de comprometimento do prédio e da suspensão das atividades da Casa nesta semana. Não descartou uma pane elétrica como a motivadora do sinistro, mas ainda não pode confirmar. 

 “Fico até a me perguntar o que ocorreu na construção desses prédios há 50 anos atrás, que são suscetíveis a incêndios. Solicitei aos bombeiros que fizessem um diagnóstico. A parte mais vulnerável era o revestimento do terceiro piso. Aconteceu o sinistro antes da troca dos materiais inflamáveis instalados no passado. Além do prejuízo físico, a parte do acervo não teve prejuízo. A parte documental será feito um levantamento amanhã. E se houver perda, vamos tentar recuperar”, disse. 

Coronel também informou que a folha de pagamento dos funcionários já havia sido enviada ao banco e os salários serão pagos normalmente, visto que um dos locais atingidos pelo fogo foi o setor financeiro e havia preocupação dos servidores de um iminente atraso salarial. 

O andar onde o fogo se alastrou também funciona a Superintendência de Recursos Humanos, que estava em obras, e nenhum operário que estava em serviço no momento do incêndio se feriu.  O local também foi interditado pela Defesa Civil após a ocorrência. 

FONTE: Bnews -



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje