Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 18 de novembro de 2018

Educação

IFBA Feira de Santana abre inscrições para cursos de nível superior

03 de agosto de 2018 | 18h 06
IFBA Feira de Santana abre inscrições para cursos de nível superior
Foto: Reprodução
O campus Feira de Santana do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), localizado na BR-324, iniciou as inscrições para dois Processos Seletivos: um para preenchimento de vagas no curso de Redes de Computadores, além de outro para preencher as vagas do Bacharelado em Sistemas de Informação.
 
As inscrições são gratuitas e ocorrerão até o próximo dia 08 de agosto, exclusivamente pela internet. Para se inscrever é necessário, entre outros requisitos, que o estudante tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2016 e 2017.
 
Inscrições aqui
Como pode ser visto no edital de abertura do Prosel Seletivo de Redes de Computadores, são oferecidas 22 vagas para este curso que é oferecido na modalidade Subsequente – indicada para quem já terminou o ensino médio e quer se profissionalizar. O curso visa habilitar profissionais com competências em planejamento, execução e manutenção de projetos de redes de computadores. A duração média do curso é de dois anos e as inscrições serão feitas por meio de formulário eletrônico (acesse aqui).
 
Os profissionais em Sistemas de Informação (SI) são capazes de analisar e propor soluções criativas no âmbito da Tecnologia de Informação, interagindo com diferentes áreas do conhecimento e intervindo na realidade de maneira empreendedora. O Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI) tem duração de quatro anos e também é indicado para quem já concluiu o ensino médio. São oferecidas 15 vagas para este curso; o edital de abertura do Prosel BSI já pode ser acessado e as inscrições para o BSI também serão feitas por meio de formulário eletrônico (acesse aqui).
 
Nos dois Processos Seletivos, metade do total de vagas será reservada aos candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas. Os dois Processos Seletivos serão compostos por etapa única, na qual será utilizada a nota do Enem obtida em uma das duas edições, escolhida pelo candidato.
 
Mais informações nos telefones (75) 3221-6475 / 3225-3480 /3614-6589 / 3614-0382. 


Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje