Empresa aérea que comercializa passagens de baixo custo é autorizada a operar no Brasil - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Economia

Empresa aérea que comercializa passagens de baixo custo é autorizada a operar no Brasil

Da Redação - 08 de Agosto de 2018 | 16h 49
Empresa aérea que comercializa passagens de baixo custo é autorizada a operar no Brasil
Foto: Reprodução

Conhecida pela comercialização de passagens aéreas de baixo custo, a companhia britânica Norwegian Air está autorizada a operar voos no Brasil. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) publicou a liberação no Diário Oficial da União desta quarta-feira (8). Segundo o documento, a empresa do Reino Unido poderá realizar transporte aéreo internacional regular de passageiro, carga e mala postal. Agora, a companhia deverá efetuar o registro das rotas e iniciar a venda das passagens.

De acordo com Vinicius Lummertz, ministro do Turismo, essa é mais uma etapa importante no processo de ampliação da demanda pelo turismo estrangeiro no Brasil. Além disso, de acordo com o ministro, a Anac também está regulamentando voos de férias, com fretamento de aviões. Outra ação adotada para incrementar o turismo no território nacional é o acordo de “céus abertos”, firmado com os Estados Unidos. “São medidas que aumentam a conectividade e competitividade do turismo brasileiro. Temos de estimular a vinda de mais empresas de passagens de baixo custo”, afirmou.

O ministro destacou ainda a tramitação, no Congresso Nacional, do Projeto de Lei que permite o aumento da participação do capital estrangeiro nas companhias aéreas nacionais. Segundo Vinicius Lummertz, essa medida faz a competitividade do turismo nacional crescer, uma vez que permite o aumento da oferta e a consequente redução do preço das passagens.



Economia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje