Alunos da rede municipal terão jogos de raciocínio nas escolas - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, segunda, 18 de março de 2024

Educação

Alunos da rede municipal terão jogos de raciocínio nas escolas

Da Redação - 09 de Agosto de 2018 | 15h 34
Alunos da rede municipal terão jogos de raciocínio nas escolas
Foto: Divulgação/ Secom

Uma parceria firmada entre o Colégio Helyos e a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) levará jogos de raciocínio aos alunos da rede pública municipal de Feira de Santana. O Projeto Brincar e Pensar tem por objetivo estimular o desenvolvimento cognitivo lógico-dedutivo de maneira lúdica.

Nesta quarta-feira (8), gestores do Helyos e da Seduc estiveram reunidos para discutir os detalhes do projeto, que deverá ser lançado ainda esse ano, com previsão de implantação para 2019.

Cinco escolas da Rede Municipal, que oferecem o Ensino Fundamental I e II, serão as primeiras contempladas. Os estudantes participarão, semanalmente, de atividades de raciocínio lógico, por meio das quais terão a oportunidade de exercitar suas habilidades. A meta é desenvolver competências relacionadas à atenção, à concentração, e à capacidade de resolução de problemas.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Jayana Ribeiro, com o projeto, os estudantes poderão desenvolver também outras faculdades, como “como a memória e a percepção”.



Educação LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje