Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 21 de setembro de 2018

Câmara Municipal

Vereador critica ex-prefeito de Feira; 'não conseguiu eleger um deputado federal desde 2001'

Roberta Costa - 15 de agosto de 2018 | 18h 23
Vereador critica ex-prefeito de Feira; 'não conseguiu eleger um deputado federal desde 2001'
Foto: Reprodução
O vereador Roberto Tourinho (PV), em pronunciamento na Câmara Municipal, criticou a postura do ex-prefeito de Feira de Santana e atual candidato a Governador da Bahia, José Ronaldo (DEM), que segundo ele “diz uma coisa e faz outra”, quando se fala em apoio a candidatos que não são da cidade.
 
Para o vereador, não há nada errado em votar em deputados federais que não sejam da cidade, os chamados “forasteiros”, mas "quando o candidato é daqui, o compromisso com a cidade e a representatividade é maior. Alguns que não são de Feira, assumem compromisso, ajudam, apresentam emendas. Esses as pessoas podem e devem abraçar”.
 
Segundo Tourinho, a falta de representatividade prejudica o município.
 
“Quando o atual prefeito Colbert Martins, tem que ficar batendo de porta em porta buscando um deputado para auxiliá-lo”, disse.
 
Para o edil, o ex-prefeito de Feira, que teve seu primeiro mandato em 2001, até hoje não elegeu nenhum deputado federal da cidade.
 
“Com exceção de Fernando de Fabinho, que já tinha história política, me digam aí, de 2001 até hoje, quem foi o deputado federal eleito com o apoio do ex-prefeito de Feira de Santana?”, questionou.
 
Tourinho acrescentou que “desde 1986 ele já trazia outros candidatos para a cidade, como Manoel Castro, Félix Mendonça pai, essa turma toda aí”.
 
A falta de representatividade política de Feira na Câmara dos Deputados, segundo o vereador, tem identidade e CPF.
 
“Aí fica fazendo discurso de que é preciso votar em candidatos de Feira. Pega Gerusa Sampaio (DEM), que tinha eleição para deputada estadual que poderia acontecer e joga na cova dos leões para ser candidata, numa candidatura suicida”.
 
O vereador afirmou que duvida que José Ronaldo peça a um vereador da Casa que vote em Gerusa.
 
“Cadmiel disse que é liderado do prefeito e vota em quem ele mandar. Eu quero vê mandar ele votar em Gerusa. E não é apenas ele, temos muitos outros aqui. Estou dizendo a verdade dos fatos”.
 
O atual prefeito de Feira, Colbert Martins (MDB), em 2010, foi candidato a deputado federal e perdeu. Quando foi em 2014, foi candidato novamente com o apoio do ex-prefeito José Ronaldo.
 
“Ele teve menos votos do que na eleição que era oposição. A pessoa votar, apoiar ou trazer outro candidato não é problema, o problema é a gente aceitar esse discurso. O momento eleitoral ótimo momento para saber quem é quem, quem tá com quem e o meu compromisso é com os candidatos daqui. Estou cheio do discurso faça o que eu digo mas não faça o que eu faço”, finalizou.


Câmara Municipal LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje