Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 25 de setembro de 2018

Bahia

Cruzes são espalhadas no centro de Feira em ato pela paz

16 de agosto de 2018 | 09h 04
Cruzes são espalhadas no centro de Feira em ato pela paz
Foto: Rachel Pinto/Acorda Cidade

Como o objetivo de chamar a atenção da população e dos governantes para o alto número de homicídios ocorridos em Feira de Santana, o segundo maior município da Bahia, cruzes foram espalhadas no centro da cidade, na tarde de quarta-feira (15).

Os objetos foram colocados no cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Castro Alves e vão permanecer no local até esta quinta (16). Conforme Jameson Araújo do Instituto Sustentabilidade, que organizou o ato, as cruzes representam cada vítima e cada família que está em processo de luto devido a violência.

“Já são mais de 250 homicídios em Feira de Santana este ano e os números só crescem, assustando a população. Acreditamos que as drogas têm responsabilidade por grande parte desses homicídios, mas também observamos outra raiz importante do berço da violência, que é o âmbito familiar. Nós podemos combater a violência começando por nós mesmos. Mas sem dúvida precisamos de uma ação urgente dos nossos governantes”.

Ainda segundo a publicação, Jameson afirmou que é preciso ações urgentes para a redução da violência em Feira de Santana e citou como exemplo a criação de políticas públicas de imediato com mais ONGs e mais projetos, além do policiamento reforçado, a elucidação dos homicídios e a prisão dos culpados.

 

As Informações são do Acorda Cidade.



Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje