Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 20 de setembro de 2018

Política

Segundo pesquisa, Alckmin e Ciro lideram rejeição popular

20 de agosto de 2018 | 09h 32
Segundo pesquisa, Alckmin e Ciro lideram rejeição popular

Indicadores da pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, que analisa a opinião dos brasileiros sobre personalidades do mundo político e jurídico, revelou nessa segunda-feira (20), que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) lidera o ranking da desaprovação, com 70% de rejeição. Em segundo lugar, com 65%, aparece o ex-ministro e ex-governador cearense Ciro Gomes (PDT).

Na sequência vêm Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede), com 61% de desaprovação, Henrique Meirelles (MDB), com 60%, e Fernando Haddad (PT), com 59%. 

O ex-presidente Lula, preso e condenado a 12 anos e 1 mês de prisão, melhorou seu desempenho. Ele é aprovado por 47% da população, uma oscilação positiva de dois pontos porcentuais em relação à pesquisa anterior. Já a desaprovação oscilou para baixo, de 53% para 51%. 

Conforme a pesquisa, a aprovação a Lula é a maior entre as 17 personalidades apresentadas pelo Ipsos aos eleitores. Em segundo lugar aparece o juiz Sérgio Moro, responsável pela condenação do ex-presidente em primeira instância, com 41%. A seguir estão Marina Silva, com 30%, e o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, com 28%.

Vice de Lula, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad é aprovado por apenas 8%. De acordo com o Ipsos, que não mede o índice de intenções de voto, a desaprovação do presidente Michel Temer (MDB) segue em patamar elevado: 94%.

FONTE: Bnews



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje