Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quarta, 14 de novembro de 2018

Política

Chefe de gabinete diz que Temer tem 'prática' de encontros fora da agenda

23 de agosto de 2018 | 17h 04
Chefe de gabinete diz que Temer tem 'prática' de encontros fora da agenda
Foto : Cesar Itiberê/PR
Chefe do gabinete do presidente Michel Temer, Nara de Deus afirmou que o emedebista tem como prática receber pessoas fora da agenda. De acordo com o G1, ela foi interrogada pela Polícia Federal no âmbito do inquérito da Odebrecht, que apura uma negociação de R$ 10 milhões da empreiteira para o MDB. 
 
A PF quis saber de Nara de Deus a respeito do jantar no Jaburu entre executivos da Odebrecht, Temer, então vice-presidente, e Eliseu Padilha, atualmente ministro da Casa Civil. O mandatário já disse à PF não ter a "menor ciência" de suposto acerto de pagamento da empreiteira ao partido.
 
Nara de Deus respondeu que "somente" tomou conhecimento do episódio pela imprensa, "que tal reunião não foi agendada pela depoente, esclarecendo que a administração da agenda oficial do então vice-presidente era tarefa afeta à depoente".
 
Diante da resposta, a defesa de Nara, durante o depoimento, sugeriu questionamento complementar sobre se eventos extra agenda oficial era "fato comum naquela época".
 
Ela respondeu que, "por características pessoais", Temer sempre foi "muito receptivo", desde os tempos em que era parlamentar. "Que esse comportamento acessível era, inclusive, traço marcante de sua atividade política", o que contribuiu para a eleição dele à Presidência da Câmara por dois mandatos.


Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje