Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 15 de novembro de 2018

Geral

Terremoto de 7 graus no Peru foi sentido no Acre

Da Redação - 24 de agosto de 2018 | 12h 18
Terremoto de 7 graus no Peru foi sentido no Acre
Foto: Reprodução

O terremoto que atingiu o Peru, na manhã desta sexta-feira (24), foi sentido na cidade de Brasileia, localizada no Acre, Norte do Brasil.

De acordo com a Agência Brasil, o abalo sísmico chegou a 7 graus de magnitude na escala Richter. O Instituto Geofísico do Peru informou que o tremor de terra sacudiu uma região de fronteira entre o Peru e o Brasil e assustou os moradores da região.

O terremoto aconteceu a cerca de 140 quilômetros a oeste da cidade peruana de Iberia e a 250 quilômetros a noroeste de Porto Maldonado, próximo à fronteira com o Brasil.

Ainda segundo a Agência Brasil, o tremor foi registrado às 4h04 (horário local; 6h04 em Brasília) e não se sabe se causou danos materiais ou fez vítimas.

Em entrevista ao Revista Brasil, o professor George Sandi, do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), disse que o sismógrafo registrou o terremoto. Segundo ele, o epicentro ocorreu em uma grande profundidade (616 quilômetros da superfície). Em função disso, acredita que os danos devem ser leves. Ele salientou ainda que a região onde está localizada a placa tectônica andina é sujeita a terremotos.

Conforme a Agência Brasil, na última terça-feira (21), o Norte da Venezuela também foi atingido por um forte tremor, sentido na capital, Caracas, e em outras regiões do país.



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje