Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 20 de novembro de 2018

Cultura

Pianista Arthur Moreira Lima se apresenta em Feira de Santana neste fim de semana; concerto é gratuito

Da Redação - 24 de agosto de 2018 | 17h 23
Pianista Arthur Moreira Lima se apresenta em Feira de Santana neste fim de semana; concerto é gratuito
Foto: Divulgação

O internacionalmente consagrado pianista brasileiro Arthur Moreira Lima se apresenta em Feira de Santana neste sábado (25), a partir das 19 horas. Gratuito, o concerto Um piano pela estrada será realizado no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas (imediações da Lucidata). A iniciativa faz parte do Projeto Ultragaz Cultural, que viaja o país levando a música clássica às comunidades carentes.

Ao todo, 12 cidades, de 11 estados brasileiros, serão contempladas até o dia 6 de setembro. Uma média de 25 mil pessoas é esperada no total das apresentações, em que o pianista interage e aguça o desejo musical da plateia, dialogando sobre música, arte, instrumentos e diversidade cultural.

Arthur Moreira Lima, que se apresenta em um palco itinerante, instalado em um caminhão-teatro, promete encantar crianças e adultos com um repertório que une, com maestria, a música erudita universal e os clássicos da Música Popular Brasileira. Com 1h30 de duração, o concerto mescla composições de Beethoven, Mozart e Chopin a músicas de Luiz Gonzaga, Pixinguinha e outros grandes gênios brasileiros, como forma dialogar também com o estilo musical da região visitada pelo projeto.

Um Piano pela Estrada com Arthur Moreira Lima é patrocinado pela Ultragaz desde o ano 2000. A Companhia promove ações culturais em cidades de todo o Brasil, com o objetivo de levar a arte e a cultura gratuitamente a um público diversificado. E, com esse projeto, também incentiva a formação musical de jovens de comunidades carentes locais. “Essa iniciativa cultural junto à população menos favorecida é uma das mais importantes promovidas pela Ultragaz, pois reforça nosso compromisso social com a sociedade”, afirma Daniela Gentil, gerente de sustentabilidade da Ultragaz.

O projeto, que também conta com o apoio das Prefeituras Municipais, Secretarias de Cultura e Ministério da Cultura, é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet).



Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje