Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 15 de novembro de 2018

Segurança

Jovens são presos suspeitos de matar amigo e jogar corpo em lagoa

28 de agosto de 2018 | 17h 31
Jovens são presos suspeitos de matar amigo e jogar corpo em lagoa
Dois jovens foram presos e um garoto de 15 anos apreendido pela suspeita de matar um adolescente na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Ruan Gabriel Souza da Luz tinha 17 anos e estava desaparecido há uma semana. O corpo dele foi encontrado em uma lagoa, nesta terça-feira (28).
 
De acordo com a Polícia Civil, o trio foi encontrado no início da noite de segunda-feira (27). A vítima estava desaparecida desde a tarde de terça-feira (21). Após rumores de que Ruan tinha sido assassinado, a Delegacia de Homicídios do município começou a investigar o caso.
 
Com a apuração, os policiais chegaram em João Paulo Andrade Pereira, 19 anos, conhecido como Danga, e Jurandir Oliveira Nascimento, o Jura, de 21. O adolescente de 15 anos não teve o nome divulgado. Segundo a polícia, eles são os responsáveis por matar a vítima e ocultar o cadáver.
 
Conforme a polícia, o trio era amigo de Ruan e o crime teria sido motivado por ciúme. João Paulo, que teria feito os disparos, disse à polícia que Ruan tinha um relacionamento amoroso com a namorada dele.
 
Os dois jovens chegaram a resistir à prisão, antes de serem detidos. Conforme a polícia, eles estavam traficando drogas quando foram abordados e confessaram detalhadamente o assassinato, e contaram que jogaram o corpo de Ruan na Lagoa das Bateias.
 
O revólver utilizado para matar a vítima foi encontrado escondido no local do crime. Os jovens foram presos e levados para a delegacia da cidade. O adolescente assinou boletim de ocorrência circunstanciado e a polícia pediu a internação dele à Vara da Infância e da Juventude de Vitória da Conquista.
 
A polícia informou, ainda, que João Paulo já foi preso porte ilegalmente armas de fogo e tráfico de drogas. Jurandir também responde por tráfico de drogas. Já o adolescente apreendido é investigado por suspeita de ter cometido dois homicídios e duas tentativas de homicídios.
 
João Paulo e Jurandir foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, associação criminosa, ocultação de cadáver e resistência à prisão, sendo que João ainda irá responder por porte ilegal de arma.

FONTE: G1



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje