Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, domingo, 23 de setembro de 2018

Política

Temer diz que é intolerável ataque a Bolsonaro em Juiz de Fora

06 de setembro de 2018 | 17h 45
Temer diz que é intolerável ataque a Bolsonaro em Juiz de Fora
Foto: Reprodução
O presidente Michel Temer classificou como "intolerável" o ataque sofrido nesta quinta-feira (6) pelo candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante evento de campanha em Juiz de Fora (MG).
 
O presidenciável era carregado nos ombros por apoiadores quando um homem se aproximou e desferiu uma facada. Bolsonaro foi levado à Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora. Um suspeito foi preso.
 
"Isto revela algo que nós devemos nos conscientizar porque é intolerável exatamente a intolerância que tem havido na sociedade brasileira. É intolerável que as pessoas falseiem dados durante campanha eleitoral. É intolerável que nós vivamos num estado democrático de direito que não haja possibilidade de uma campanha tranquila, de uma campanha em que as pessoas vão e apresentem os seus projetos, porque ninguém vota em candidato", declarou Temer durante cerimônia no Palácio do Planalto.
 
Segundo Temer, o episódio é "triste" e "lamentável". "Se Deus quiser o candidato Bolsonaro passará bem, temos certeza que não haverá nada mais grave, esperamos que não haja nada mais grave".
 
"Que sirva de exemplo para que as pessoas que hoje estão fazendo campanha percebam que a tolerância é uma derivação da própria democracia, é a derivação do chamado estado de direito. Nós não temos estado de direito se houver intolerância. E intolerância muitas e muitas vezes deriva exata a precisamente da falta de cumprimento do texto legal, de falta de cumprimento da Constituição Brasileira", disse Temer.

FONTE: G1



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje