Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 25 de setembro de 2018

Política

Bolsonaro passará por 2ª cirurgia e deve ficar fora da campanha de 1º turno

07 de setembro de 2018 | 09h 09
Bolsonaro passará por 2ª cirurgia e deve ficar fora da campanha de 1º turno
Foto: Reprodução

Os médicos da Santa Casa de Juiz de Fora (MG) que atenderam o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) após ter sofrido atentado informaram na noite desta quinta-feira (6) que ele terá que passar por uma segunda cirurgia.

O procedimento cirúrgico ao qual Bolsonaro foi submetido durante a tarde desta quinta foi de “alta complexidade” e durou cerca de duas horas, conforme informou o médico-cirurgião Igor Vieira.

Segundo o médico, o candidato à presidência passou por uma “laparotomia exploradora” e precisará ficar em repouso por até um mês, o que tira o postulante da campanha de corpo a corpo até o dia do primeiro turo das eleições, em 7 de outubro.

Ele sofreu uma lesão na artéria mesentérica, responsável por levar sangue no intestino e três ferimentos no intestino delgado, os mais graves, que obrigaram os médicos a realizarem uma ileostomia. “Se a cirurgia foi feita de maneira adequada, ele ainda correrá risco de infecção por pelo menos sete dias”, explica o médico.

De acordo com os médicos, Bolsonaro apresenta quadro “naturalmente grave” devido aos ferimentos sofridos. Contudo, está respirando sem ajuda de aparelhos e já recobrou a consciência. “Ele deu entrada no hospital com sinais de choque e hemorragia interna de caráter de urgência, volumosa, de uma veia do abdômen”, explicaram. Com informações do Uol.

FONTE: Bahia.Ba



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje