Reabilitação do Bahia, com competência, na Fonte; Empate do Vitória, com sorte, no Maracanã - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Valdomiro Silva

Reabilitação do Bahia, com competência, na Fonte; Empate do Vitória, com sorte, no Maracanã

07 de Setembro de 2018 | 12h 18
Reabilitação do Bahia, com competência, na Fonte; Empate do Vitória, com  sorte, no Maracanã

Bahia reabilitado após o revés diante do Atlético Paranaense, Vitória de Carpegiani atingindo seu terceiro jogo consecutivo sem derrota. Para os baianos, uma boa rodada, essa de meio de semana pelo Brasileirão 2018. Na Fonte Nova, o tricolor teve dificuldade no primeiro tempo diante do Sport, mas fez uma boa segunda etapa e bateu o time pernambucano, 2x0. Chegou ao 10º lugar na competição e com 29 pontos. Abriu confortáveis 6 pontos para o primeiro da zona de rebaixamento, o próprio rubro-negro de Recife.

O time do Fazendão vem oscilando muito no campeonato. Os últimos quatro resultados são derrota, vitória, derrota, vitória. Já poderia estar bem mais longe da ameaça que paira sobre todas as equipes que não fazem parte do grupo dos 12 indiscutíveis maiores do futebol nacional. De modo que não se pode cravar, ainda, que o Bahia esteja completamente livre, por enquanto.

O Vitória fez um jogo de muitos erros, no Maracanã, diante do Fluminense do Rio. Impressionante a quantidade de passes equivocados, de bolas perdidas de maneira bisonha. Carpegiani não fez dessa vez uma boa partida, taticamente. Escalou errado Bruno Bispo na lateral esquerda, deixando aquele setor vulnerável. A opção pelo argentino Bou, no ataque, também foi ruim. Ele e o prata da casa Leo Ceará tem as mesmas características – jogam infiltrados, são pesados.

E o time baiano, acreditem, sentiu bastante a falta de Neilton, bom jogador, artilheiro da temporada, mas que não vive boa fase e vem sendo questionado. Sem ele, o ataque ficou bastante fragilizado, sem os seus dribles e arrancadas. Ainda e o principal atleta do elenco e sem ele o ataque perde muito.

Demais resultados também não apresentaram surpresas. O Vasco do técnico Alberto Valentim sofreu sua terceira derrota seguida, 2x1 em BH diante do América Mineiro. No mesmo estádio Independência, um dia antes, o Galo bateu o São Paulo, lhe tirando a liderança, 1x0. O Inter, agora líder e em grande fase, superou um instável Flamengo, 2x1. Grêmio, de time misto empatou com o Santos, na Vila, em 0x0.

O Ceará, em boa reação, obteve segundo triunfo seguido, 2x1 no decadente Corinthians. Botafogo ameaçado empatou com o Cruzeiro no rio, 1x1. Paraná em casa também empatou, mesmo escore diante do Chapecoense, ambos na zona. O Atlético Paranaense encerrou uma série de nove jogos invicta, caindo fora de casa por 2x0 para o Palmeiras, em ascensão.

 



Valdomiro Silva LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje