Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 20 de setembro de 2018

Cultura

Teatro: 11º Fenatifs será lançado nesta segunda no Cuca

10 de setembro de 2018 | 14h 56
Teatro: 11º Fenatifs será lançado nesta segunda no Cuca
Foto: Reprodução
A 11ª edição do Festival Nacional do Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs) será lançada nesta segunda-feira (10), a partir das 8 horas, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
 
O evento é voltado para impressa, comunidade artística, representantes de escolas públicas e privadas, parceiros, diretores e coordenadores dos espaços de cultura e demais interessados na vasta programação do Fenatifs.
 
O lançamento contará com as participações das convidadas Rosa Griô (Rio de Contas - BA) e sua famosa personagem Sá Binidita, e das professoras da Uefs, Luciene Souza e Maria Cláudia do Carmo, coordenadoras responsáveis pelo Observatório de Contação de Histórias, que apresentam a performance “Carregando água na peneira - Uma roda que canta, conta e anuncia o que está por vir”. Essa atividade é aberta ao público.
 
Ainda nesta segunda será realizada das 14 às 18h, a Oficina Pedagogia Griô, ministrada por Rosa Griô, que promove uma vivência com essa metodologia e um contato com a manipulação de bonecos, além de uma roda de apresentação dos ritos do Griô, referenciando a ancestralidade, rodas de encontros com ciranda, música, brincadeira, Toré e contação de histórias.
 
As inscrições para essa oficina estão sendo feitas pelo site: www.ciacucadeteatro.com.br através de link especifico. O limite é de 30 vagas a serem preenchidas mediante ordem de inscrição e a doação de 1 kg de alimento não perecível é a taxa social de matrícula para essa oficina. Todas as atividades formativas estão disponibilizadas para inscrições pelo site da Cia Cuca.
 
O festival tem como organizadora a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia – Cia. Cuca de Teatro, com apoio institucional da Universidade Estadual de Feira de Santana através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca).
 
Há duas décadas trabalhando para o público infanto-juvenil, a Cia. Cuca de Teatro é a maior responsável pela fomentação de cultura na cidade, realizando projetos de grande relevância nacional como o Domingo Tem Teatro, que festeja seus 14 anos em 2018, o Ponto de Cultura - Cultura Mais Circo, com nove anos de trajetória, de onde se originou o Nucca – Núcleo Circense da Cia Cuca de Teatro e o Fenatifs – Festival Nacional do Teatro para a Infância e Juventude que chega à sua 11ª edição apontando novos caminhos que visam movimentar, valorizar, debater e desenvolver o teatro para a infância e juventude, fazendo de Feira um polo de difusão e referência no teatro infantil no Brasil.
 
Formado por artistas independentes que trabalham juntos desde 1998, o grupo fundou em 2006 a Cooperativa de Teatro para a Infância e Juventude da Bahia, Sociedade Civil, cultural, sem fins lucrativos, de utilidade pública, com sede em Feira de Santana.


Cultura LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje