Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 19 de abril de 2024

Política

TJ-BA derruba reprovação de contas de ex-prefeito de Serrinha, candidato a deputado estadual

14 de Setembro de 2018 | 09h 03
TJ-BA derruba reprovação de contas de ex-prefeito de Serrinha, candidato a deputado estadual
Foto: Vagner Souza/BNews

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspendeu a reprovação das contas do ex-prefeito de Serrinha, Osni Cardoso de Araújo (PT), pela Câmara de Vereadores. O ex-gestor é candidato a deputado estadual e se encontrava inelegível por causa da rejeição das contas pelo Legislativo.

Araújo chegou a entrar com uma ação odinária na 2ª Vara dos Feitos das Relações de Consumo, Cíveis, Comerciais e Fazenda Pública da Comarca de Serrinha na tentativa de derrubar o decreto legislativo que oficializou a reprovação das contas de 2015, mas não obteve êxito. Diante da negativa, o candidato e ex-prefeito recorreu ao TJ-BA com um agravo de instrumento pedindo a suspensão da decisão dos vereadores.

Nos autos, Osni Araújo argumenta que o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) aprovou o exercício financeiro de 2015 com ressalvas. Entretanto, diz o petista, a Câmara, "objetivando tão somente prejudicá-lo politicamente", rejeitou suas contas sem observar os princípios do contraditório e ampla defesa.

A desembargadora Rosita Falcão de Almeida Maia acolheu o pedido determinou a suspensão dos efeitos do decreto legislativo em decisão expedida nesta quinta-feira (13).

FONTE: Bnews



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje