Bahia assina novo contrato com Arena Fonte Nova e presidente anuncia novidades - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Esporte

Bahia assina novo contrato com Arena Fonte Nova e presidente anuncia novidades

15 de Setembro de 2018 | 14h 55
Bahia assina novo contrato com Arena Fonte Nova e presidente anuncia novidades
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia assinou o novo contrato com o consórcio da Arena Fonte Nova, neste sábado (15). O vínculo vai até abril de 2021. Após a assinatura, o presidente do clube, Guilherme Bellintani, anunciou as novidades do novo acordo.
 
O mandatário Tricolor avisou que um novo gramado será implantado no estádio ainda em outubro.
 
“Após um show importante no mês de outubro, a Arena, com o investimento dela, fará a troca inteira do gramado, mas não prejudicará o calendário do Bahia”, disse.
 
O estádio também deverá receber grama sintética, mas só após a Copa América, que acontece em junho do próximo ano.
 
“O estudo segue para depois da Copa América. Teremos grama sintética ou grama mista, para que a tão sonhada rodada dupla possa voltar a acontecer. Era tão comum em outros tempos, mas hoje, os gramados modernos não suportam dois jogos seguidos, então não acontecia mais”, afirmou.
 
O presidente salientou que o clube segue em negociação com o governo do estado, para que o setor norte, onde fica a Bamor, possa ter as cadeiras retiradas.
 
“Tivemos uma conversa com o governo. Já temos o ok da Arena para retirarmos 1000 cadeiras, para as pessoas que gostam de assistir em pé. Ainda não há uma confirmação, estamos esperando o ok do governo”, revelou.
 
A torcida visitante também sofrerá mudanças. O anel superior destinado aos adversários será ampliado, para que seja o único anel disponível.
 
“A área do visitante ocupa os três anéis. Temos que permitir para eles o seu espaço, mas só lá em cima. Lá longe. Muitos torcedores do Bahia vêem o jogo do Bahia lá fora isolado, lá longe. Reciprocidade. Vamos ampliar a parte do anel superior para os visitantes, para que eles não assistam mais o jogo no primeiro anel e atrapalhe a imensa maioria da torcida tricolor”, anunciou.


Esporte LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje