Mais de 200 animais silvestres são encontrados em transporte ilegal no sul da Bahia - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 19 de março de 2024

Bahia

Mais de 200 animais silvestres são encontrados em transporte ilegal no sul da Bahia

18 de Setembro de 2018 | 16h 31
Mais de 200 animais silvestres são encontrados em transporte ilegal no sul da Bahia
Foto: Reprodução
Duzentos animais silvestres foram resgatados na madrugada nesta terça-feira (18, na BR -101, próximo a região do município de Ubaitaba, no sul do estado.
 
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) localizaram um condutor de um veículo engatando marcha ré ao perceber a presença policial. Eles conseguiram alcançar o automóvel e, ao fazer a revista no interior do veículo, encontraram gaiolas vazias.
 
Segundo informações da polícia, o motorista, que não teve a identidade revelada, informou que estava transportando duas aves da espécie papa-capim. No entanto, quando os policiais finalizaram a revista, encontraram caixas escondidas que continham 200 aves silvestres, que estavam sendo transportadas  de maneira ilegal.
 
Entre as espécies que foram resgatadas, foram encontrados papa-capim, azulão, canário-da-terra, maria-fita e trinca-ferro. Além das aves, também foram encontrados quatro cágados-de-barbela. Ainda conforme a polícia, as aves apresentavam lesões no bico e na cabeça, que podem ter sido causadas pelas condições precárias de transporte.
 
De acordo com o condutor do veículo, os animais seriam revendidos no município de Lauro de Freitas. Um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado contra o motorista. Ele deverá responder à Justiça pelo crime de tráfico de animais silvestres.
 
O veículo e os animais foram encaminhados para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Segundo o órgão ambiental, para cada animal transportado que estiver na lista de extinção, a multa é de R$ 5.000, e para os que estiverem fora da lista, R$500.


Bahia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje