Adoção de tecnologias agilizará atendimento no Procon, diz prefeito durante reinauguração - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 19 de março de 2024

Geral

Adoção de tecnologias agilizará atendimento no Procon, diz prefeito durante reinauguração

19 de Setembro de 2018 | 17h 17
Adoção de tecnologias agilizará atendimento no Procon, diz prefeito durante reinauguração
Foto: Divulgação
A adoção de novas tecnologia pelo Procon, como aplicativos, facilitará o atendimento aos consumidores e vai agilizar ainda mais os resultados do trabalho realizado pelo órgão. A opinião é do prefeito Colbert Filho, durante a reinauguração do prédio do órgão em Feira de Santana.
 
A parte física foi reformada, os equipamentos modernizados e a capacidade de atendimento ampliada. A sede do Procon de Feira de Santana, na rua Castro Alves, foi reaberta ao público na manhã desta terça-feira, 18. Durante a intervenção, o órgão funcionou por alguns meses provisoriamente em uma casa alugada na mesma rua.
 
As novas tecnologias, que o órgão deverá se adaptar, disse o prefeito (foto), ampliarão a capacidade de resposta às demandas dos consumidores, “que isolados se tornam presas fáceis para as empresas”. E o Procon deve estar preparado para fazer este serviço numa cidade que se destaca nas partes comercial e de serviços, setores que geram conflitos com consumidores.
 
De acordo com a superintendente interina do órgão, Nina Oliveira (foto -  com microfone) – a titular Suzana Mendes está em licença maternidade, a quantidade de atendimento diário, das 8h às 17h, será aumentada em até 80%: vai passar de 60 para cem. “Os cidadãos devem agendar dia e hora”, diz ela. Uma triagem observa se o problema é relacionado ao direito do consumidor.
 
A grande maioria das reclamações feitas é resolvida por telefone. Um servidor do órgão liga para a empresa reclamada e quase sempre se chega a um acordo satisfatório para as partes. Caso a proposta não seja aceita, marca-se audiência no Procon. Nova negativa e o caso é encaminhado à Justiça.

FONTE: Secom



Geral LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

Charge do Borega

As mais lidas hoje