Ação que evitou roubo de avião de valores termina com seis mortos e cinco presos - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Segurança

Ação que evitou roubo de avião de valores termina com seis mortos e cinco presos

27 de Setembro de 2018 | 08h 54
Ação que evitou roubo de avião de valores termina com seis mortos e cinco presos
Foto: Divulgação SSP

A ação integrada das polícias militares da Bahia e de Pernambuco, além da Polícia Federal, que evitou o roubo de um avião com valores, na cidade de Salgueiro, em Pernambuco, na quarta-feira (26), terminou com 11 suspeitos localizados. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o grupo, composto por pernambucanos, baianos, sergipanos e cearenses, roubava bancos e transportadoras de valores.

Durante a ação, seis suspeitos acabaram mortos, após confronto: Cláudio Aprígio da Silva Neto, 46 anos, Alex Gonçalves dos Santos, 37, Renato Vieira dos Santos, 50, Francieldo do Nascimento Silva, 47, Rafael Rodrigues Pereira, 36, e Galdioso Moura da Silva, 47. Segundo a SSP, o último citado foi expulso da PM da Bahia, no ano passado, depois de ser preso, na cidade de Jacobina, em 2016. Na oportunidade, ele participou de um roubo a banco, naquele município, com estes mesmos comparsas.

A pasta informou ainda que Martins Simão dos Santos, integrante da organização criminosa, também ficou ferido e está internado no Hospital de Salgueiro. Com eles, os policiais apreenderam um fuzil calibre 50 (arma capaz de furar blindagens e atingir aeronaves), seis fuzis russos AK 47, carregadores e munição.

Com informações sobre outros integrantes, diligências foram realizadas, nas cidades que fazem divisa entre a Bahia e Pernambuco, resultando nas prisões de mais quatro assaltantes. Os presos e materiais apreendidos foram apresentados na PF de Pernambuco.

De acordo com a SSP, esta mesma quadrilha foi a responsável por uma tentativa de roubo a banco, na cidade de Bom Jesus da Lapa, em janeiro de 2017.

FONTE: Bahia.ba



Segurança LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje