Tremor atinge a Indonésia e há alerta para Tsunami - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, quinta, 28 de março de 2024

Mundo

Tremor atinge a Indonésia e há alerta para Tsunami

28 de Setembro de 2018 | 08h 51
Tremor atinge a Indonésia e há alerta para Tsunami
Foto: Reprodução / Bom Dia Brasil

Um terremoto de 7,7 de magnitude atingiu a ilha indonésia de Sulawesi, nesta sexta-feira (28), de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Autoridades emitiram um alerta para tsunami.

Não há informações sobre estragos ou vítimas, mas autoridades disseram que um tremor anterior destruiu algumas casas, matou uma pessoa e deixou 10 feridos, segundo a Reuters.

Uma série de terremotos em julho e agosto matou quase 500 pessoas na ilha turística de Lombok, a centenas de quilômetros a sudoeste de Sulawesi.

Anel de Fogo do Pacífico

 

A Indonésia está em uma das regiões mais propensas a tremores e atividade vulcânica do mundo: o Círculo de Fogo do Pacífico. Cerca de 7 mil tremores atingem essa área por ano, em sua maioria de magnitude moderada.

A região, de cerca de 40 mil km de extensão, tem formato de ferradura e circunda a bacia do Pacífico, abrangendo toda a costa do continente americano, além de Japão, Filipinas, Indonésia, Nova Zelândia e ilhas do Pacífico Sul.

Em 2004, um tremor de magnitude 9,1, perto da costa noroeste da ilha de Sumatra, gerou um tsunami que matou 230 mil pessoas em 14 países no Oceano Índico.

FONTE: G1



Mundo LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje