Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, terça, 23 de outubro de 2018

Política

Lula diz que seria maluquice Haddad renunciar para Ciro concorrer

12 de outubro de 2018 | 08h 55
Lula diz que seria maluquice Haddad renunciar para Ciro concorrer
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O ex-presidente Lula (PT) não recebeu bem o apelo da senadora Katia Abreu (PDT), publicado no Twitter, na quarta-feira (10), para que o presidenciável petista Fernando Haddad cedesse o lugar ao terceiro colocado, Ciro Gomes (PDT), na corrida do segundo turno contra Jair Bolsonaro.

“Isso é maluquice”, respondeu o ex-chefe do Palácio do Planalto, preso na Polícia Federal de Curitiba, a visitantes que levaram a notícia, conforme a coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.

Lula também teria afirmado aos interlocutores que está tranquilo. Sabe que a vitória é difícil, mas não impossível. De acordo com ele, caso Haddad não vença, é importante “qualificar a derrota”, apontando “a tragédia que virá”.

Ele teria concluído o papo com os visitantes afirmando que “o tsunami vai e volta”, e a disputa política não se encerra em uma eleição.

Petista baiano rebate Kátia Abreu – O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, também comentou a proposta da ex-ministra Kátia Abreu. Ele pregou respeito à pedetista, aliada dos petistas no governo Dilma Rousseff, mas ponderou que “o povo já disse quem quer no segundo turno”.

Everaldo também minimizou a viagem feita por Ciro, ao ser questionado se a postura do candidato derrotado não indicaria pouco envolvimento com a campanha do PT.

“Eu não acredito que ele vá passar 15 dias na Europa. Ele já disse em quem ele não vota e acredito que as pessoas do PDT comprometidas com a democracia vão fazer campanha”, declarou. Os pedetistas anunciaram “apoio crítico” a Haddad contra Bolsonaro.

FONTE: Bahia.ba



Política LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

CHARGE DO BOREGA

As mais lidas hoje