Comerciantes do Mercado de Arte farão cursos de capacitação - Tribuna Feirense

Tribuna Feirense

  • Facebook
  • Twiiter
  • 55 75 99801 5659
  • Feira de Santana, sexta, 29 de março de 2024

Economia

Comerciantes do Mercado de Arte farão cursos de capacitação

02 de Fevereiro de 2015 | 10h 10
Comerciantes do Mercado de Arte farão cursos de capacitação
Comerciantes e colaboradores que atuam no Mercado de Arte Popular passarão por cursos de aperfeiçoamento, até o final do ano. Essa é uma das definições do Encontro de Economia Solidária, realizado em Feira de Santana. Durante o evento, também foi traçado o planejamentos para 2015 no MAP.
 
Ao final das obras, o MAP passará a ser administrado por uma associação. Por isso, até o mês de novembro desse ano, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae e o Senac, realizará três cursos destinados a comerciantes e colaboradores do MAP. A carga horária será de 160 horas.
 
O objetivo é ampliar os conhecimentos dos comerciantes em relação ao gerenciamento dos próprios negócios. Segundo Graça Cordeiro, diretora do Departamento de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, “os comerciantes do MAP passarão a administrar melhor o próprio negócio e, principalmente, gerir suas finanças. Aqui, nós discutimos as dificuldades encontradas por eles em sua atividade comercial e montamos estratégias para solucionálas”.
 
Mônica Villaço destaca a importância da economia solidária. “Permite uma nova forma de pensar, com práticas diferentes. São formas de organizar, construir e valorizar suas atividades”, analisa.


Economia LEIA TAMBÉM

Charge da Semana

charge do Borega

As mais lidas hoje